[firebase-br] Ajuda com soma

Tecnobyte Informática temp2 em tecnobyte.com.br
Seg Jul 25 21:11:15 -03 2011

Não sei se é este o caso, mas tente deixar assim (mudei somente os
parêntesis):

(D.Tipo = 'T' OR Tipo = 'O') AND D.ID_CAIXA = 37

Parece que seu problema está relacionado com a precedência dos operadores OR
e AND.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática
www.tecnobyte.com.br

-----Mensagem Original-----
From: Jose Luiz de Medeiros
Sent: Monday, July 25, 2011 7:45 PM
To: lista em firebase. com. br
Subject: [firebase-br] Ajuda com soma

Colegas, boa noite.

Preciso somar numa tabela caixa somente os valores correspondentes a um
determinado caixa:

select sum(TOTAL)AS OCOR FROM DESPESAS_TFL D

WHERE

(D.TIPO = 'T') or (D.TIPO = 'O')

AND

D.ID_CAIXA = 37

Nessa consulta teria que me trazer 500,00, mas esta trazendo 1900,00. Se eu
colocar assim funciona:

select sum(TOTAL)AS OCOR FROM DESPESAS_TFL D

WHERE

D.TIPO = 'T'

D.ID_CAIXA = 37

Mas preciso dessa linha (D.TIPO = 'T') or (D.TIPO = 'O'), pois preciso somar
na tabela caixa de acordo com os tipos T cartão e O boleta, Juntar tudo na
mesma soma.

Alguém poderia me ajudar?

Grato:

Jose Luiz