[firebase-br] OFF TOPIC - usar STORED PROCEDURE no DELPHI

Luiz Carlos lcarlos2000 em bol.com.br
Dom Jul 24 16:28:49 -03 2011

Não, é um programa bem simples de contas a pagar e receber para controle pessoal, a tabela tem somente os seguintes campos:

VCTO (DATE), DESCRIÇAO(VARCHAR), STATUS(VARCHAR), PAGAR e RECEBER(ambos NUMERCI(15,2).

Não tem um campo para saldo, eu só preciso mostrar o saldo final da consulta em um EDIT. Por exemplo, faço uma consulta para mostrar as contas a pagar e receber de 01/07/2011 até 31/07/2011, no dbgrid aparecem os campos da tabela e em um EDIT o saldo final das contas de JULHO de 2011, somando RECEBER e subtraindo PAGAR. Eu já fiz todo o projeto, ja crei as rotinas de inclusão, alteração, as contas ja aparecem no dbgrid, a unica coisa que falta é o saldo das contas no EDIT.

Grato

Luiz Carlos
  ----- Original Message -----
  From: Paulo Portella
  To: FireBase
  Sent: Sunday, July 24, 2011 3:16 PM
  Subject: Re: [firebase-br] OFF TOPIC - usar STORED PROCEDURE no DELPHI

  Meu amigo,
  Suas tabelas possuem saldo individualizado por linha de registro?

  Algo como:
  id data descricao +/- Valor Saldo
  1 01/01/2011 deposito + 1.000,00 1.000,00
  2 02/01/2011 pgto - 250,00 750,00
  3 03/01/2011 pgto - 200,00 550,00
  4 15/01/2011 saque - 600,00 (50,00)

  Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac….
  Já a de brasileiro é assim:IPTU, IPVA, ICMS, IPI etc