[firebase-br] Ajuda com SQL

sergio mendes coelho sergiomendescoelho em ig.com.br
Qua Jul 20 22:42:57 -03 2011

Pelo que entendi voce quer saber o que existe na Item_venda e nao existe na
separa_venda é isso ?

se for pode resolver de algumas maneiras, vou citar duas

1 - voce pode fazer select *  item_venda A  left join separa_venda B
 on (a.id_venda = b.id_venda)
and (a.id_prod = b.id_prod)
where  b.id  = null

nesse caso quando ele nao encontrar referencia na tabela "separa" os campos
dela aparecerao como null

2 -  select id,id_venda,id_prod  from  item_venda a
where not  exist (select * from  separa_venda b  where a.item_venda =
b.item_venda

 and a.id_prod = b.id_prod)

nesse caso ele verifica a existencia da relacao de forma implicita

existem provavelmente muito mais formas de se fazer isso, principalmente se
for procedural.

espero ter ajudado

abs
sergio