[firebase-br] StoreProcedure Validar CPF.

Diego Maccari diegomaccari em ig.com.br
Sex Jul 15 09:16:03 -03 2011

Hélio bom dia

Você tem razão ao mencionar que o ideal seria valida antes da inserção mas
isso depende de cada sistema não é mesmo, no meu caso é necessário validar
isso no DB mesmo estamos desenvolvendo uma aplicação de auditoria
fiscal/contábil então os dados vêem pra aplicação e eu faço a importação dos
mesmos em um DB FB, não valido os CPF ´se CNPJ´s no momento da importação
porque se o resultado da validação for falso teria que impedir a importação
destes registros teria que solicitar que meu cliente faça a correção dos
inválidos e novamente envie os dados para a auditoria sendo assim
perderíamos muito tempo inviabilizando o trabalho sem nem falar que sabemos
que existem obrigações acessórias a cumprir e tempo é dinheiro, por isso
preferimos concluir a auditoria dos dados e após isso efetuamos um
procedimento automatizado nos registros para a descoberta de
inconsistências.

Att

Diego Maccari