[firebase-br] RES: Conexão em rede

Felix felix.sol em terra.com.br
Qui Jul 14 23:32:34 -03 2011

Tenta

Database file = c:\dados\tabela.fdb

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Jose Luiz de Medeiros
Enviada em: quinta-feira, 14 de julho de 2011 23:20
Para: lista em firebase. com. br
Assunto: [firebase-br] Conexão em rede

Colegas, boa noite.

Estou tentando me conectar em um banco de dados pela rede local usando
firebird 2.1 nas seguintes configurações:

SERVER = REMOTE

SERVER NAME = IP DO HOST(192.168.0.12)

DATABASE FILE = \\C\DADOS\TABELA.FDB <file:///\\C\DADOS\TABELA.FDB>

USER NAME = SYSDBA

PASSWORD = masterkey

RECEBO O SEGUINTE ERRO:

Attempting to connect to:

192.168.100.12:\\C\DADOS\TABELA.FDB <file:///\\C\DADOS\TABELA.FDB>

Connecting... Failed!

------------------------------------

Unsuccessful execution caused by an unavailable resource.

unavailable database.

Attempting to connect to services manager... Passed!

Disconnecting from database... Passed!

Se no ibexpert eu for em user manager, digitar o ip do servidor
192.168.100.12 e digitar a senha conecta beleza sem erro, significando que
consigo ver o servidor remoto. Mas não consigo abrir o banco de dados no
servidor.

Outros detalhes:

Já liberei a porta 3050 no firewall das 02 maquinas.

Já desinstalei o firebird e reinstalei e nada.

Grato:

Jose Luiz