[firebase-br] App conectando a vários bancos e consultando

Ter Jul 5 17:09:06 -03 2011

Bom dia/tarde Brayan.

Nobre amigo, com a versão 2.5 do Firebird já podemos acessar outras bases de
Firebird a partir de uma.

Infelizmente, o protocolo de comunicação que está implementado atualmente no
Firebird ainda necessita de algumas melhorias para ter uma performance
considerada boa em redes que não sejam a local.

Resumindo, com o Firebird 2.5, você pode acessar N outras bases de dados,
independente de estarem na rede local (intranet) ou na internet, mas quando
conectar em bases na internet será bastante lento, o que talvez possa
inviabilizar a solução.

Talvez seja o caso de considerar o uso de webservices para essa finalidade.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D