[firebase-br] RES: atualizando dados utilizando tibquery - problema

Fasystem - Listas listas em fasystem.com.br
Sáb Jul 2 12:05:49 -03 2011

Tem que setar cachedupdates = true e um TIBUpdateSql para a propriedade
UpdateObject da query.
Aí você preenche as propriedades do IBUpdateSql para fazer a atualização.
Ele faz isso pra voce dando um duplo clique no IBUpdateSQL, mas antes tem
que setar o SQL da query para que ele possa pegar os campos apropriadamente.
Tipo: select * from TABELA
Com isso o IBupdateSql terá todos os campos para atualização.
Verifique. De uma olhada nas dicas sobre CachedUpdates da query.
Lembre-se sempre de usar commit na transação.
Como disse outro colega, não é muito bom utilizar CommitRetaining
indiscriminadamente. Use com cautela se não tiver outro jeito.

[ ]'s
Jose Aparecido da Silva

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de sergio mendes coelho
Enviada em: sábado, 2 de julho de 2011 00:49
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] atualizando dados utilizando tibquery - problema

Amigos,

to trocando um modulo aqui de BDE para a palheta IB

o codigo da ibquery é o seguinte

with qryEventoDia do
          begin
            Open;
            Append;
            FieldByName('dia').AsDateTime:=dataSist;
            Post;
            Close;
          end;

onde qryeventodia é a ibquery, so que o cara me responde que isso nao é
atualizavel.

eu nao achei o parametro requestlive que tem na tquery, alguem sabe me dizer
qual é o pulo do gato ?

abs a todos
sergio