[firebase-br] atualizando dados utilizando tibquery - problema

Jose Luiz de Medeiros joseluiz em digitoneletronica.com.br
Sáb Jul 2 09:04:31 -03 2011

Amigo, eu uso dessa forma.

with qryEventoDia do
        begin
          try
           Open;
            Append;
            FieldByName('dia').AsDateTime:=dataSist;
            Post;
              Close;
           end;
        Finally
         IBTransaction.CommitRetaining;
         end;

Usando IBX, temos que dar um commit ou commitretaining para salvar fisicamente no banco e ter esses dados atualizados na tela, somente tome alguns cuidados no uso excessivo com o commitretaining.

Abs:

Jose Luiz de Medeiros
Programmer & TI Professional
:: delphi - php - firebird - mysql ::