[firebase-br] Backup Automático acada hora!

paulovale em lvsoft.com.br paulovale em lvsoft.com.br
Sex Jan 28 13:06:54 -03 2011

Pessoal Saudações!

Tenho uma pequena dúvida.

Tenho uma base FDB 2.1 com aproximadamente 2gb e faço backup todos os
dias pela manhã, entretanto, sinto a necessidade de ter um backup a
cada hora do dia por causa da importância deste banco para mim. A
pergunta é a seguinte:

1 - Gostaria de entender se é possível fazer backup do banco durante o
uso. Já li inúmeras matérias sobre o assunto e todas não falam
abertamente a respeito.

2 - Utilizo um comando simples de backup gbak -v -b (...) Continuo a
utilizar o mesmo comando?

3 - Posso utilizar o componente IB do delphi para fazer o mesmo trabalho?

Agradeço antecipadamente a lista.

Saudações,
Paulo Vale