[firebase-br] RES: RES: IBO

José Otávio Lussari tavinhol em gmail.com
Qui Jan 27 11:55:24 -03 2011

Olha amigo, como eu disse em outro email, estou interessado no FIBPlus e
também já escutei falar que da pra trabalhar com 2 transações... mas uma
coisa eu posso adiantar pra vc, que já escutei o que causa muito deadlock's
é trabalhar com commitretaining...

atenciosamente,

[ ]’s
José Otávio Lussari
Analista de Sistemas
Bacharel em Sistemas de Informação

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Alex Miranda de Oliveira
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: IBO

Uso o Fibplus sempre vejo voces falam de usar duas transações no fibplus
   uma para leitura e uma gravação ...

Teria como alguem da lista me mandar um exemplo ou alguma maneira
para fazer um teste tenho muitos problemas com deadlock..
e acho que se tivesse transacoes para gravação e leitura facilitaria ..

Outra duvida como usava o ibx do proprio delphi o sistema usa transações
commit retaining sem que isso não e bom em questao de performance
e tambem a transação fica aberta o tempo todo ..

Quero saber qual e a melhor maneira de ser alterar isso no sistema usando o
fibplus sem causar um impacto tão grande..

Ate ++ Obrigado

Em 27 de janeiro de 2011 11:27, Marcelo Fortes <fortes.m em gmail.com>escreveu:

> [...]
leitura
> e uma outra transaction  para insert, update, delete.
>
> Isso implica que você pode deixar a trans de insert, update, delete setada
> para autocommit automático que os data sets de leitura não vão ser
> fechados.
> Assim você nunca tem uma transação aberta por tempo indefinido. Outra
> vantagem dessa arquitetura é que isso virtualmente leva a possibilidade de
> deadlocks para zero !!!
>
> O ganho de performance é notório, Você pode usar qulquer componente
DBAware
> [...]
> incremento basta somente ter o generator e setar  o Fibplus para
beforepost
> ele incrementar o campo... funciona igualmente para InterBase e firebird
> tirando proveito das caractereisticas de ambos...  tem muito mais coisas
> mas
> isso você vê no site da Devrace
>
> Se você vem do IBX vale a pena testar esses componentes e licenciar
> atrav´pes do Carlos Cantu que é o representante autorizado da DevRace aqui
> no Brasil e sai mais em conta vc gasta bem menos através do Carlos do que

DevRace

> monstro
> ver

> aprendida...