[firebase-br] RES: IBO

Marcelo Fortes fortes.m em gmail.com
Qui Jan 27 11:27:35 -03 2011

Vai no site da Devrace.com baixa o fibplus demo você vai ver que é como o
Cantu disse ... um IBX Turbinado !
Facilita em muito a migração para quem vem do IBX, a velocidade é
impressionante, você pode ter recursos muito legais como ter duas
transaction para o mesmo  dataset ou conjunto de datasets !!!

Isso significa que você pode ter uma outra transaction para somente leitura
e uma outra transaction  para insert, update, delete.

Isso implica que você pode deixar a trans de insert, update, delete setada
para autocommit automático que os data sets de leitura não vão ser fechados.
Assim você nunca tem uma transação aberta por tempo indefinido. Outra
vantagem dessa arquitetura é que isso virtualmente leva a possibilidade de
deadlocks para zero !!!

O ganho de performance é notório, Você pode usar qulquer componente DBAware
do Delphi e de terceiros como DevExpress por exemplo.
Você pode esquecer de fazer triggers e procedures no banco para auto
incremento basta somente ter o generator e setar  o Fibplus para beforepost
ele incrementar o campo... funciona igualmente para InterBase e firebird
tirando proveito das caractereisticas de ambos...  tem muito mais coisas mas
isso você vê no site da Devrace

Se você vem do IBX vale a pena testar esses componentes e licenciar
atrav´pes do Carlos Cantu que é o representante autorizado da DevRace aqui
no Brasil e sai mais em conta vc gasta bem menos através do Carlos do que se
comprasse direto da DevRace.

Estamos aí pra qualquer coisa!
Sucesso!!!

Marcelo fortes