[firebase-br] Transação...

José Otávio Lussari tavinhol em gmail.com
Qui Jan 27 10:25:39 -03 2011

Eduardo, novamente obrigado pela ajuda amigo!
Então, vc acha interessante eu deixar um IB_Transaction em meu dataModule
geral configurado como Read Only e toda query desse tipo (Consultas,
verficações, etc...) ligar nele?
Por exemplo:

function Conta_Registro(SQL_Count: String): Integer;
var Contar: TIB_Query;
begin
   Contar:= nil;
   Contar:= TIB_Query.Create(Contar);
   Contar.IB_Connection:= DMGeral.IB_Connection;

   Contar.IB_Transaction:= DMGeral.IB_TransactionGlobal;
etc...
end;

+/- isso?
obrigado

atenciosamente,

[ ]’s
José Otávio Lussari
Analista de Sistemas

Bacharel em Sistemas de Informação

explicitamente neste caso, NÃO seria interessante criar a transação.

O mais aconselhável é ter uma única transação global read-only para
este tipo de coisa.

Leia com calma aquele post do Artur Anjos (ok, sei que PT-PT às vezes
precisa de tradução para PT-BR) e faça o teste que ele explica, você
vai entender o que quero dizer.

abraço

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Pr