[firebase-br] RES: RES: Dúvida com TIB_Query x TIBODataset (Performance)

José Otávio Lussari tavinhol em gmail.com
Seg Jan 24 15:36:13 -03 2011

e como vc contornou isso amigo?
eu tenho costume de colocar fetchall no meu código! então com IBO não é
aconselhável?
Se bem que nessa tela eu não coloquei fetch...

atenciosamente,

[ ]’s
José Otávio Lussari
Analista de Sistemas
Bacharel em Sistemas de Informação

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Magno System
Enviada em: segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 15:31
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Dúvida com TIB_Query x TIBODataset
(Performance)

Trabalho com IBO, também estou aprendendo e esta tela já apareceu para mim
também. O que eu deduzi, e posso estar completamente equivocado, foi o
seguinte:

O IBO é inteligente o suficiente para saber que dar um FETCH na tabela tem
um custo muito alto. Portanto ele vai trazendo do servidor os dados na
medida em que são necessários para preencher  a grid. Se a navegação na grid

for muito rápida e/ou exigir uma quantidade maior de dados pode ser que o
IBO não consiga fazer isto em "tempo real", então ele exibe esta mensagem
até trazer os dados necessários.

É como assistir um vídeo no YOUTUBE. Dependendo da conexão / formato do
vídeo, etc... às vezes tem que se enfrentar um AGUARDE... CARREGANDO...