[firebase-br] Problema com ROLES após migração FB 1.5 para FB 2.1.3

andre conrado acf.andre em gmail.com
Sex Jan 14 10:16:47 -03 2011

Saudações Amigos,

Fiz a migração de FB 1.5 para 2.1.3 utilizando BACKUP/RESTORE.

Até aqui tudo estava funcionando muito bem. Alguns pequenos problemas
haviam sido corrigidos sem muitas dificuldades.

Entretanto, agora estou precisando incluir um novo usuário na ROLES
PUBLIC e não estou tendo sucesso. O servidor retorna com a msg:

Statement failed, SQLCODE = -607
unsuccessful metadata update
-SQL role PUBLIC does not exist

O interessante é que para qualquer outra ROLES funciona sem problemas.

Já tentei realizar a operação de vários programas diferentes, até via isql.exe.

Pode ser um problema de 'character set'? Porque não quiz utilizar as
rotinas de atualização já que nas tabelas de meus bandos sempre
utilizo 'NONE' para todos os campos.

Estou utilizando:

WIN7 x64
VS C++
FIREBIRD API - para acesso ao banco.

--
Um Abraço,
André Conrado.

055 21 9176-7013 - Claro
055 21 9896-5449 - Vivo (apenas mensagens SMS)