[firebase-br] Criar o banco de dados e as tabelas por scritp

Fábio Machado fabio.de.brito.machado em gmail.com
Qui Jan 13 13:50:06 -03 2011

Boa tarde, galera!!! é o seguinte eu gostaria de criar um arquivo .bat
para criar o meu banco de dados e minhas tabelas. o problema é que eu
sempre utilizei o IBEXpert para criar e alterar os bancos e isso exige
que eu sempre vá até o onde o banco esteja instalado e eu gostaria de
apenas rodar o arquivo.

Eu sei alguns comandos tipo create table ... e tal mais não sei o
essencial tipo estou utilizando o firebird 2.1

Tambem andei lendo que o firebird tem mais uma funcionalidade
maravilhosa que é o create or alter mais não faço idéia de como fazer
isso.