[firebase-br] Definição not null sumiu

Marcelo Geyer estanisgeyer em gmail.com
Sex Fev 25 09:51:45 -03 2011

Bom dia,

A resposta é sim, andaram brincando nas tabelas do sistema, para setar um
campo em not null e outros em not null

UPDATE RDB$RELATION_FIELDS SET RDB$NULL_FLAG = 1
WHERE RDB$FIELD_NAME = 'CAMPO' AND RDB$RELATION_NAME = 'TABELA';

UPDATE RDB$RELATION_FIELDS SET RDB$NULL_FLAG = 0
WHERE RDB$FIELD_NAME = 'CAMPO' AND RDB$RELATION_NAME = 'TABELA';

Mas só isso. Se esta não for a maneira recomendada para redefinir um campo
em not null ou não, e acredito que não é mexendo nas tabelas de sistema e
manipulando os objetos diretamente, gostaria de sugestões para boas
práticas, sei que a boa prática é ter definido isso quando se cria, mas o
mundo não é perfeito. :)

Abraços,

Marcelo E. Geyer

Marcelo E. Geyer