[firebase-br] RES: [Firebase-Br] Campos calculados. Vantagens edesvantagens no uso

Zottis bzottis em ig.com.br
Sex Fev 25 09:03:04 -03 2011

Olá,
Eu consigo alterar campos calculados sem Dropa-los com a rotina que peguei
dos e-mais da lista.

Alter table ctarec
add    TOTALTMP        COMPUTED BY (CASE
                                WHEN (PAGO = 'N') AND (VCTO_ORIGINAL <
CURRENT_DATE) THEN
                                       CURRENT_DATE - VCTO_ORIGINAL
                                WHEN (PAGO = 'S') AND (VCTO_ORIGINAL <
DATA_PGTO)  THEN
                                       DATA_PGTO - VCTO_ORIGINAL
                                ELSE
                                       0
                                END);

update RDB$RELATION_FIELDS set
RDB$FIELD_SOURCE = (select RDB$FIELD_SOURCE
                    from RDB$RELATION_FIELDS
                    where RDB$FIELD_NAME = 'TOTALTMP' and
                    RDB$RELATION_NAME = 'CTAREC')
where RDB$FIELD_NAME = 'DIAS_ATRASO' and RDB$RELATION_NAME = 'CTAREC'; /*O
Nome dos campos e da tabela tem que ser em Maiúsculo*/

alter table ctarec
drop totaltmp;

espero que ajude.