[firebase-br] RES: Performance VARCHAR

Julio Cezar - Desenvolvimento juliocezarsilva em sfox.com.br
Ter Fev 22 17:34:27 -03 2011

Acredito que dependa da situação, acho que vc deve pensar não somente em
performance mas em outros dados da sua modelagem.

Ex.: Se for um campo obs que sempre será junto, não faz sentido realmente
separar acho que o trabalho seria muito maior.

Se for campos, rua/av, bairro, cidade, numero, etc. Vc deve pensar em qual a
possibilidade de se precisar desses campos separados no futuro e o que irá
acontecer se eles estiverem juntos.

Nada substitui o ser humano! Inst. Faber Ludens
-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Marcelo Moreira
Enviada em: terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 16:40
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Performance VARCHAR

Pessoal,

Eu nao cheguei a fazer o teste mas teoricamente qual senario teria melhor
performance para inserir dados no banco Firebird 2.1.3

A - Inserir uma string contendo 300 caracteres em um campo VARCHAR(300)
B - Dividir esta string contendo 300 caracteres em 6 campos VARCHAR(50)
C - Nao faria diferença alguma

--
Marcelo Moreira
(31) 8420-2723