[firebase-br] Firebird X Insert com loop

Marcelo Moreira marcelomoreira.souza em gmail.com
Seg Fev 21 15:00:53 -03 2011

Paulo,

No caso o conteudo dos arquivos sao informacoes de clientes que devo jogar
no banco de dados para que meu aplicativo possa "trabalha-las".
E se algo der errado no processo de importacao nao posso trabalhar apenas
com o que ja foi comitado.
Referente ao travamento que falei, o mesmo ocorre no banco de dados mesmo
pois pra voce entender quando ocorre este travamento nas transacoes mesmo eu
encerrando meu aplicativo as transacoes ficam pendentes no banco e dai para
frente nao consigo mais trabalhar com esta tabela onde as informacoes
estavam sendo inseridas pelo loop.

Apenas completando, quando meu aplicativo esta executando o loop ele nao
fica travado pois este processo esta dentro de uma thread.

Um outro fato que nao citei é que enquanto tenho este ROBÔ realizando os
inserts usando o loop pode acontecer na mesma tabela um insert isolado vindo
de uma aplicacao web que tenho conectada neste banco. Sera que isso poderia
gerar o problema do travamento das transacoes?