[firebase-br] Corrupcao de FDB

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qui Fev 17 10:01:26 -03 2011

No dia 17/02/2011  às 09:55:15 catando milho no teclado samuel ferreira  " escrivinhou "  o texto
abaixo :

> uso fb 2.1, e já tenho em producao em alguns clientes. tem base de qs 1 gb,
> algumas de 500 mb, e tb algumas pequenas, e tudo funciona bem. Porem, ontem
> em um cliente, com uma base de menos de 50 mb, aconteceu uma coisa muito
> estranha. HOuve uma queda de energia de manha e o no-break nao segurou o
> servidor (2003 server dedicado). A tarde foi aplicado um script de alteracao
> nas bases (existem 2 fdb) e feito um backup e restore normalmente. Apos
> aproximadamente uma hora, nosso aplicativo nao conectava no banco. Atraves
> [...]

Bom dia

Olha queda de energia pode ser um problema para o FB ou qualquer outro SGDB. Você disse que foi
feito um backup e um restore dessa base, nesse processo restaurou tudo normal? Tem certeza que a
base que ficou em produção era realmente a que foi restaurada? Se logo após o restore o sistema
funcionou não tem motivo aparente para ocorrer isso, nunca vi uma situação assim, tenho BDs rodando
a vários anos e nunca corrompeu a não ser por esses motivos de derrubar o banco em uso.

" Deus prometeu às mulheres que os maridos bons e ideais seriam encontrados em todos cantos do
mundo. E depois fez a terra redonda ! ! ! "