[firebase-br] podem me excluir da lista, mais preciso de soluções

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qui Fev 17 09:56:30 -03 2011

No dia 17/02/2011  às 09:50:53 catando milho no teclado Renato Deggau  " escrivinhou "  o texto
abaixo :

> Se o teu ambiente e o do cliente for exatamente o mesmo nao teria
> problema; só não é recomendado porque caso teu cliente mude algo, nova
> versão do aplicativo terá que ser gerada.
> O ideal é usar um arquivo de configuração e tua aplicação ler deste arquivo.
>
> Mas este não é o motivo para dar erro. Deveria funcionar, desde que as
> configurações estejam corretas.
> Mas nao podes usar um nome que tem na tua maquina e nao tem no cliente

Outra coisa que o Rafael disse que funcionava corretamente localmente, mas agora ele precisa de um
servidor e estações pergunta para o Rafael, como é o caminho que está passando para localizar o
banco no server e nas estações talvez o erro alem de definir no componente como já disse assim não
é uma boa pratica. O correto de se passar o caminho seria

NOME_SEVER:C:\CAMINHO\BANCO.FDB
OU
IP_SERVER:C:\CAMINHO\BANCO.FDB

Ou até se tem mais de uma versão do FB instalado no servidor passar assim o caminho.

NOME_SEVER/PORTA:C:\CAMINHO\BANCO.FDB
OU
IP_SERVER/PORTA:C:\CAMINHO\BANCO.FDB

Lembrando sempre de liberar a porta que o FB utilizará no firewall do servidor.
Espero ter ajudado.

" Deus prometeu às mulheres que os maridos bons e ideais seriam encontrados em todos cantos do
mundo. E depois fez a terra redonda ! ! ! "