[firebase-br] podem me excluir da lista, mais preciso de soluções

Rafael Silva rafael.program em gmail.com
Qui Fev 17 09:58:31 -03 2011

olá.

sim, tenho ciência sobre esse  problema de caminho e taus. mais eu estou
configurando o caminho certo o caminho do servidor onde ficara o banco,
mais vou procurar o alias.conf.

muito obrigado pela dica!

abraços.

-----Mensagem original-----
De: Forrest® <fernando.bg em gmail.com>
Para: lista em firebase.com.br
Data: Quinta, 17 de Fevereiro de 2011 09:49
Assunto: Re: [firebase-br] podem me excluir da lista, mais preciso de soluções

No dia 17/02/2011  às 09:22:14 catando milho no teclado Rafael Silva  " escrivinhou "  o texto
abaixo :

> bom dia!
>
> então, eu configuro normalmente a propriedade de conexão com caminho do
> banco e tudo mais, e mesmo assim da o erro. devo estar fazendo algo
> errado na configuração? onde encontro o alias.conf? pois eu configuro o
> acesso ao banco pelo DmPrincipal no componente SqlConection.

Bom dia Rafael o alias.conf fica na pasta do firebird, lá você define o alias para seus databases,
dá uma procurada no site da firebase que encontrará artigos sobre isso. Seguinte pelo que entendi
você está definindo o alias do seu banco direto no seu componente de conexão certo? Isso é um
problema porque imagine que você utilize seu BD no seguinte endereço C:\Programa\Banco\Banco.fdb e
no seu cliente ele queira colocar no Drive D:\Programas\SeuPrograma\Bancos\Banco.fdb. Definindo
direto no componente nunca funcionará. A solução é utilizar o alias.conf como já citaram ou atrávés
de um arquivo .ini que você faz a leitura na abertura do seu programa e carrega os caminhos.

" Deus prometeu às mulheres que os maridos bons e ideais seriam encontrados em todos cantos do
mundo. E depois fez a terra redonda ! ! ! "