[firebase-br] unable to complete network request to host "@1"

Anticlei Scheid clei em geous.com.br
Qua Fev 16 15:31:30 -03 2011

Bom dia pessoal.

Estou usando Delphi 6 / dbXpress / Firebird 1.5.6.5026-0-Win32 / Windows 2008 no servidor Firebird.
A aplicação foi instalada com sucesso a quinze dias atrás e o componente de conexão (TSqlConnection) passa como parâmetro de string do banco somente o nome (alias) que está configurado com o caminho completo no servidor Firebird (aliases.conf).
Funcionou bem por duas semanas, mas hoje começou a exibir esta mensagem de erro. Já tenho várias instalações da mesma aplicação em outros clientes e nunca tinha visto esta mensagem de erro ...
No arquivo aliases.conf nem nos arquivos de configuração da aplicação NÃO existe esta string “@1”.

Obrigado