[firebase-br] Firebird melhor Linux ou no Windows

william almeida wilchaia.listas em gmail.com
Seg Fev 14 16:44:00 -03 2011

Eu tenho uma aplicacao aqui que esta em um del t300 com 4GB, com delphi
7/dbexpress./windows server 2008 e ta rodando com umas 2000 transacao por
minutoe esta com folga. No seu caso pelo o que voce disse da umas 6000. Eu
estou prevendo que o meu sistema consiga chegar nisso com uma certa
facilidade. Ja que as utilizacoes de disco e cpu estao bem baixas.
Uso threads tambem.
No inicio estava lento mas depois de alguns artificios de programacao e um
controle explicito de transacoes (se é sistema critico corre de transacao
implicita mesmo se o fabricante ajoelhar aos seus pes  dizendo que funciona)
ficou bem rapido. Alias um dos motivos desse seu sweep deixar tudo lento
pode ser isso. VOce tem acompanhado os numeros de OST/OIT/NT ao longo do
funcionamento do sistema?
Verifica tambem se o forced write esta ligado

Talvez seu caso resolva ou pelo menos melhore se algo do que eu disse acima
nao esteja devidamente configurado.
Espero ter ajudado

--
William C Chaia de Almeida
Analista de Sistemas

Preservar a natureza não é opção, é evolução.