[firebase-br] Firebird melhor Linux ou no Windows

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Seg Fev 14 16:09:33 -03 2011

Paulo, é o que estou dizendo, sou fã do Linux, mas não acredito que
subir um linux e colocar o firebird para rodar nele resolva seu
problema. É claro se você tiver tempo para dispor, vale a tentativa.
Não sei qual a periodicidade que a swep/gabage entram no ar e se você
tem um tempo de pouco movimento, tipo madrugada ou domingo para
programar estas rotinas em dias/horários específicos. Agora se as 100
transações por segundo acontecem 24x7, ai o problema é maior.
Nesta caso você não acha que cabe uma consultoria especializada? Tipo o
pessoal do firebase, ou outra consultoria que tenha experiência em
processos críticos do mesmo nível do seu? Este pessoal pode até sugerir
a troca de SO no servidor, mas eles vão falar qual o objetivo da
mudança, dai caberia a instalação de um SO configurado para atender
estes objetivos. Mas é provável que eles indiquem outros caminhos, até
mudanças na sua aplicação ou adesão de hardware ou softwares para
completar sua infra, distribuir o banco, sei lá. No final você pode até
chegar a conclusão que o firebird não é uma boa solução para sua
aplicação. Por isso acho que seria importante chamar gente mais parruda
para te dar uma ajuda mais profissional, você vai entender mais
rapidamente as limitações do firebird em relação a sua aplicação e poder
traçar uma estratégia para solução.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos