[firebase-br] Firebird melhor Linux ou no Windows

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Sáb Fev 12 23:11:00 -03 2011

Em 12/02/2011 20:44, Paulo (O2 Tecnologia) escreveu:

> Problema e que estamos rodando uma aplicação realmente de modo critico
> (100 transações em média por segundo através de threads inserindo e
> consultando), funciona maravilhosamente bem até as rotinas de
> swep/garbage entrarem no ar, e ai começa o inferno, desativamos o swep
> a base infla, e quando infla, temos que parar e rodas as rotinas de
> gfix/gbak aonde o banco cai de 500Mb para algo aproximadamente de
> 80Mb, hoje o banco esta hospedado num servidor Win2008 Server, dai a
> pergunta vale a pena mudar para o Linux, vou ter menos dores de cabeça
> junto as rotinas de garbage ?

> [...]

Se tua preocupação é o tamanho físico do banco chegar a 500mb, então não
se preocupe, tenho bases de 89 Gigas. (já tive mais que isso).

A exemplo, tenho um sistema acessado por algumas poucas pessoas (entre
10 e 15) mas o que eles fazem, posso multiplicar por 100, pois elas
abrem arquivos de retorno de Cartão de Crédito de um total de 40 lojas e
cada loja diariamente tem uma média de 4K de linhas por bandeira...

Agora imagine teu sistema ser aberto por 15 pessoas simultaneas, e cada
pessoa abrindo 4Mil linhas (ou mais) e todas as linhas do arquivo TXT
sendo enviadas para a base, algo como :

while not(arquivoTXT.eof) do dmc.sqlConnection.ExecuteDirect('SELECT
MONTADO COM CADA LINHA')

Então voltando, se tua preocupação é o tamanho físico da base, não se
preocupe, o Firebird já está dando de 10 a zero em muita base MS-SQL
Server...

--
Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac….
Já a de brasileiro é assim:IPTU, IPVA, ICMS, IPI etc