[firebase-br] INTERBASE X FIREBIRD

Fabiano Moura mctbrasil em gmail.com
Sex Fev 11 10:19:28 -03 2011

Tem, muda a porta!
Geralmente o interbase usa a porta 3050 e por padrão é a porta que o
Firebird usa e que foi herdado do interbase. Troque no firebird.conf a porta
para 3051, por exemplo. Localiza a linha #RemoteServicePort = 3050 e mude
para RemoteServicePort = 3051, ou seja, além de mudar a porta, precisa
retirar o #. Após fazer isso, reinicia o servidor Firebird e estará tudo OK.

Há outra coisa, na sua aplicação vc tem que fazer a conexao assim
IP/3051:caminho_do_banco\banco

Fabiano Moura