[firebase-br] Trazer n registros

Enio Marconcini # www.Enio.Pro.Br eniorm em gmail.com
Ter Fev 8 12:05:13 -03 2011

amigão, cada um deu uma ajuda, agora da pra você somar as idéias e aplicar
um pouco de cada,

eu já fiz assim limitando pesquisas de no mínimo 3 caracteres, também não
gosto de exibir toda a tabela num grid, mas pode acontecer ocasiões que são
necessárias, então neste caso eu acredito que o clientdataset com o
datapacket ajustado pode vir a calhar.

já pensei em fazer um esquema de paginação, graças a Deus o Firebird suporta
isso, com alguns controles feitos pelo Delphi implementado via código
somando os recursos "first" e "skip" daria para implementar um esqueminha
legal,

mas eu penso que a solução de consultas cuja chave tenha um tamanho mínimo
limitado somado ao datapacket do CDS é a melhor solução.

abraços

ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com
skype: eniorm