[firebase-br] Bloqueio

Armindo Valverde | Ediprinter armindo em ediprinter.pt
Qua Dez 28 08:17:35 -03 2011

Bom dia a todos,

Agradecia se me pudessem dar algumas luzes de como abordar o seguinte problema.

Tenho uma aplicação com base de dados Firebird 2.0 que de tempos em tempos bloqueia.
Verifique que só em determinados select's na base de dados é que .net provider deixa de responder bloqueando toda a aplicação.
Após o bloqueio, só reiniciando o serviço do firebird é que volta tudo ao normal.
O estranho é que tenho uma aplicação desenvolvida em Delphi que acede à mesma base de dados, mas no entanto não sofre deste sintoma.

Não sei se terá algo a ver ou não, mas estes clientes em que isto está a acontecer também instalaram as cópias de segurança através do shadow protect.

Alguma ideia de como posso tentar resolver este problema?

Obrigado

Armindo Graça