[firebase-br] trabalhar imagens em campos blob

Qua Dez 21 16:53:14 -03 2011

A questão de só gravar o path não depende de ser client/server ou
multicamadas. Quem grava soh o path geralmente usa essa solução porque
as imagens ficam gravadas em um servidor de rede local, em uma pasta
compartilhada, portanto, sabendo-se o path, qualquer terminal que
tenha acesso ao compartilhamento pode carregar a imagem diretamente
pela rede, sem envolver o BD.

Sobre ficar pesado ou não, depende do tamanho das imagens, velocidade
do link, protocolo de comunicação utilizado, etc. A única forma de
saber com ctz, é vc criar uma aplicação simples e testar na prática se
a velocidade será satisfatória.

[]s
Carlos H. Cantu