[firebase-br] trabalhar imagens em campos blob

acf em andreconrado.net acf em andreconrado.net
Qua Dez 21 15:28:33 -03 2011

Cantu boa tarde,

Aproveitando a deixa:

Entendi sua explanação, mas considerando a preocupação do nobre colega
quanto ao
excesso de dados no tráfego de rede. Faria alguma diferença o uso do
campo BLOB
na tabela ou não? Considerando que o SELECT sem o tal campo otimizaria
o fluxo de dados?
Isto é, faz alguma diferença para o transporte da informação se o BLOB
está dentro do fora?

Att,
André Conrado.

Citando "Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br>:

> Quando o blob está na mesma tabela com o resto dos campos, pode
> ocorrer fragmentação, pois o FB verifica se o blob "cabe" no espaço da
> página de dados da tabela, e se couber, grava ele ali mesmo, caso
> contrário, aloca uma página de blobs para grava-lo.
>
> Se o FB grava o blob na página de dados da tabela, provavelmente ele
> vai ocupar um espaço considerável, diminuindo portanto a quantidade de
> registros da tabela que poderão ser gravados nessa mesma página,
> fazendo com que o FB tenha que ler mais páginas para retornar os dados
> [...]

André Conrado
+55 21 88406232

http://andreconrado.net

"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" Filipenses 4:13