[firebase-br] trabalhar imagens em campos blob

Herminio E. Piram herminiopiram em gmail.com
Qua Dez 21 14:43:34 -03 2011

Boa Tarde.

Uma vez uma analista me disse que a melhor situação seria criar uma tabela
apenas para armazenar a imagem, no caso estávamos discutindo sobre a tabela
de produto que era muito usada nos relatórios do sistema. Na época fiz o
que ele
sugeriu.

Mas fiquei na dúvida e não tive a oportunidade de colocar o campo de imagem
na
mesma tabela e rodar select (com e sem o campo de imagem) para ver qual
seria
a diferença.

Então pergunto - lhes.

É realmente necessário separar a tabela ou apenas omitir o campo do select
basta?

2011/12/21 Carlos H. Cantu <listas em warmboot.com.br>

> Você vai ter que testar pra descobrir. Não há muito o que fazer,
> apenas tenha certeza de recuperar os blobs somente quando necessário,
> ou seja, tire os blobs da lista de campos dos selects, e deixe apenas
> onde realmente é necessário recuperá-lo e, obviamente, use um formato
> de imagem que forneça uma boa compressão.
>
> []s
> Carlos H. Cantu

> esta
> sendo
> digitalizar
> multicamadas com
> sistema
> [...]

_ _ _ _

"If the doors of perception were cleansed everything
 would appear to man as it is, infinite." (William Blake)