[firebase-br] Otimizar Where

Hélio Oliveira hpensador em gmail.com
Seg Dez 19 21:22:24 -03 2011

Boa noite Felix!

> Estou pensando em otimizar uma consulta, que inicialmente é do tipo:
> Select * from veiculo where placa = :xplaca OR veiculo containing :xveiculo
>
> Acontece que se ele achar 1 registro onde [placa = :xplaca], não será
> necessário realizar o [OR veiculo containing] que é mais demorado.
>
> Não pretendo fazer 2 consultas separadas; alguma sugestão?

Não sei qual é sua realidade, porém eu uso em situações como esta o
seguinte: na tela de pesquisa tenho além do campo onde será digitado a
informação a ser pesquisada um combo onde o Cliente irá dizer em qual
campo quer fazer a pesquisa, daí a partir do que for selecionado eu
monto a minha SQL dinamicamente.

--
[]'s,

Hélio Oliveira