[firebase-br] RES: RES: Criar Mestre/detalhe em Memória

Zottis bzottis em ig.com.br
Qua Dez 14 15:44:42 -03 2011

Obrigado pela ajuda.

Hoje eu faço assim ao lançar um detalhe:
Coloco uma variável (State) como 'Inserindo' e gravo o registro Pai no
banco,
Depois gravo o detalhe, se o usuário, depois de ter gravado os detalhes,
ainda não tiver confirmado a operação, eu faço a deleção do Registro pai
Isso ta me dando um trabalhão para controlar as Pks e FKs
Gostaria de saber como vocês controlam a FK do detalhe em relação ao
Registro pai?

Colocam um Numero temporário e se gravar colocam o real?
Pois eu gostaria de mexer com o generator apenas ao gravar.
Do jeito que estou fazendo, acabo perdendo a sequencia se o usuário cancela
a operação

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de acf em andreconrado.net
Enviada em: quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 15:28
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Criar Mestre/detalhe em Memória

FKs são assunto da lista, mas acho que o nobre colega Hélio pode ter
confundido sua pergunta, pois eu também não achei muito clara.

Você quer saber como criar as relações PAI/FILHOS e/ou como seria a
sequência de gravação dos dados, isto é, criação do ID mestre e consequente
distribuição nas tabelas detalhes.

Qual seria o seu questionamento mais precisamente?

abraços,
Conrado.

Citando Zottis <bzottis em ig.com.br>:

> Desculpe, mas as FKs não são controles do Banco?
>
> Achei que seria pertinente ao assunto firebird.
>
> Desculpem novamente.........

André Conrado
+55 21 88406232

http://andreconrado.net

"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" Filipenses 4:13