[firebase-br] Corrupção de Banco de Dados (1.5 x 2.0)

Magno System magno em speet.com.br
Ter Dez 13 09:49:49 -03 2011

PessoALL. Tenho um cliente que está com um banco de mais ou menos 300 MEGAS, girando em torno de 2 milhões de registros (somando-se todas as tabelas). O sistema é executado em apenas duas máquinas: 1 servidor com windows XP e uma estação também com WINDOWS XP. O volume de dados é mais em função do tempo que o sistema funciona. A estação faz as vendas e o servidor fica apenas a parte de relatórios, etc...

De um tempo para cá, começaram a ter corrupções, tipo: de um ano atrás até hoje umas 3 corrupções.

Este cliente trabalha com o FIREBIRD 1.5.6. Como o sistema que ele trabalha foi um sistema desenvolvido só para ele, por questão de compatibilidade de drivers eu consigo migrar até o FB 2.0, visto que o DBX eu teria que comprar driver de terceiros para migrá-lo.

A minha dúvida é se existe alguma otimização do FB na questão de corrupção de banco de dados da versão 2.0 em relação a 1.5.

Software House Magno System
Site: www.magnosystem.com.br
Email: magno em speet.com.br
Tel.: (35)3371-2337 / (35) 9129-7634