[firebase-br] RES: Firebird ou Oracle

Angelo Ricardo Miquelin Neto angelo em softmiq.com.br
Qui Dez 8 14:05:32 -03 2011

1 - Quais as deficiências específicas que vc tem com o Firebird em relação a
transações WEB? Qual ferramenta de desenvolvimento vcs pretendem utilizar
para desenvolver para WEB ?

2 - MySQL não seria uma alternativa mais viável para WEB do que Oracle ?

3 - Oracle é excelente, tenho sistemas rodando com bancos Oracle imensos
(8i, 9i e 10g) há anos, mas avise bem antes a quem vai pagar por resultados,
que vai ter de pagar, muito, mas muito mais mesmo por uma solução com banco
Oracle, não só em termos de aquisição do banco, mas principalmente em
infraestrutura (Servidores e Storages), mão de obra especializada (leia-se
DBA) para manter e otimizar o Banco, fora o desenvolvimento (leia-se
programador).

T+

Angelo.

 []___