[firebase-br] RES: Remover caractere indesejado dos registros

Rafael Voltani rafael.volts em turbocode.com.br
Qua Dez 7 17:12:28 -03 2011

Daí entao ficaria

UPDATE TABELA SET TABELA.NOME = REPLACE(TABELA.NOME,'*','')  WHERE
TABELA.NOME LIKE '%*%'

ou simplesmente o REPLACE já faz a busca dos resgistros quem contem *
e substitui?

[]s

Rafael Voltani
Delphi 2010
Firebird 2.5

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Wellington Melo
Enviada em: quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 15:17
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Remover caractere indesejado dos registros

Olá Rafael,
   Se você estiver usando a versão 2.5, poderá usar o REPLACE:

         REPLACE('*algo*','*','') = 'algo';

 Não lembro se isso tem nas versões anteriores, caso não tenha, existe
UDFs que tem esta função;

 Espero ter ajudado, T+