[firebase-br] IBOQuery + RequestLive = Problemas ao pegar valor do PK

Felipe Aron felipearon em gmail.com
Seg Dez 5 14:33:46 -03 2011

PessoALL,

Estou usando o IBOQuery para acesso e gravação a dados no Firebird usando a
opção: *RequestLive=True e GeneratorLinks*.

Estou com o seguinte problema:

- Tenho uma tabela PAI chamada *Pessoa* e outra FILHA *Vendedor* (Relação
1:1).

Na IBOQuery - Pessoa, na propriedade *GeneratorLinks adicionei (Codigo =
Pessoa_GN)*

Ao executar o método *Post *da tabela Pessoa eu perco a referência do valor
do PK dessa tabela. Exemplo:

Pessoa.Append;
PessoaNome.Value := 'Teste'; *<-- Se verificar o valor de
PessoaCodigo.Value me retorna 10;*
Pessoa.Post; *<-- Verificando novamente o valor de PessoaCodigo.Value me
retorna sempre 0 (zero);*

Vendedor.Append;
VendedorCodPessoa.Value := PessoaCodigo.Value; *<-- Erro de violação de
chave estrangeira (valor 0)*
Vendedor.Post;

Alguém já passou por isso? Porque isso ocorre?

--
Analista-Programador
#FollowMe: @felipearon <http://twitter.com/felipearon> (