[firebase-br] Dúvida Firebird Rede

Eli Flavio Bortolotte eliflavio em gmail.com
Qua Ago 31 15:21:15 -03 2011

Mesmo não precisando compartilhar, as permissões NFTS podem causar problema.
É preciso dar permissão para o Firebird de leitura em todo o caminho até o
banco de dados e de leitura e gravação no arquivo .FDB. Não tenho certeza,
mas acho que o Firebird usa o usuário SYSTEM para acesso.

Eli Flávio Bortolotte

"Diego Silva Martins"  escreveu na notícia da
mensagem:4E5E78D9.2070305 em gmail.com...

Oi Tallys,
Não precisa de nada de compartilhamento.
Vc vai colocar o caminho completo até o arquivo , e esse caminho é o
caminho do arquivo NO SERVER.
Ex:
192.168.0.108:/home/bancos/sistemaA/BASE.FDB (linux)
192.168.0.108:d:\databases\sistemaB\BASE.FDB (windows)

E como os colegas já falaram, a porta 3050 deve estar liberada no
server. Vc pode fazer um teste pra ver se a porta está liberada fazendo
um telnet no prompt de comando:
telnet ip_do_server 3050.

[]'s
Diego