[firebase-br] Arquivo esta sendo usado em outro processo

Daniel Sonda dsonda em gmail.com
Seg Ago 29 10:21:49 -03 2011

Se você fizer acesso local o Windows pode bloquear o arquivo, gerando o erro
na segunda conexão.
Sempre uso acesso remoto, mesmo o BD sendo local, informando
"localhost:<caminho>\banco.fdb".
O mesmo pode acontecer se tentar acessar o BD usando 2 instâncias do
Firebird, rodando em portas diferentes, mesmo sendo acesso remoto.

Att.
Daniel Sonda