[firebase-br] RES: Problemas Lentidão em base Firebird/Contato Carlos Cantu

Eurides Baptistella eurides.baptistella em gmail.com
Qua Ago 24 10:33:37 -03 2011

José Augusto, eu não estou condenando o Firebird, acredito que o problema
que estou enfrentando seja uma combinação de fatores. Não condeno o Firebird
pois usamos desde a versão 1, passamos para a 1.5 e agora usamos a 2.5,
aprox. 80% de nossos clientes utilizam Firebird. O que questiono é que o
PostgreSQL, por toda a questão estrutural que tem, compilação de procedures
etc, índices ... etc, mesmo assim é mais rápido. Quanto à restruturação da
rotina, acredito que pode ser melhorada sim, sempre há o que melhorar, mas
não posso fazer isso nesse momento. Os plan’s foram revisados, já fiz testes
executando a primeira vez a rotina, recalculando índices “na mão” e nada
surtiu efeito.

A memória do servidor não é alterada, ela fica estável.

Estou realizando o backup/restore com o parâmetro citado “no reserve”.
Queira Deus que resolva o problema.

Novamente obrigado pelas palavras José Augusto, é discutindo de forma
saudável que podemos encontrar soluções.

Cantu, estarei realizando os testes solicitados, postarei em breve.....

Agradeço a atenção de todos...

Att.*
*--

*Eurides V. Baptistella