[firebase-br] RES: Problemas Lentidão em base Firebird/Contato Carlos Cantu

Qua Ago 24 10:15:25 -03 2011

Provavelmente a demora é por causa da garbage collection que está
sendo feita a partir da segunda exclusão.

Para saber, faça o seguinte teste:

1º Reiniciei o servidor (limpar qualquer sujeira);
2 º Executei a integração de documentos; (Demora 3 min para integrar 11926 documentos)
3 º Exclui os documentos; (Primeira coleta de informações, exclusão é quase instantânea)

<< Depois do passo 3, rode um select * nas tabelas que sofreram deletes ou updates
nos passos acima (tenha certeza de dar um fetchall pra ir até o último
registro). Isso vai disparar a garbage collection nelas. Anote quanto tempo demora. >>

EB> 4º Integrei novamente os documentos; (Demora aprox.. 20min para
EB> integrar os mesmos 11926 documentos)

Se eu estiver certo, o passo 4 agora não vai demorar os 20 minutos.

PS: Se você está usando o Classic, um buffer de 3.000 com páginas de
8K pode ser alto demais, dependendo de quantas conexões simultâneas
você tem.

Vou aguardar o seu retorno quanto aos testes acima para fazer os
próximos comentários.

[]s
Carlos H. Cantu