[firebase-br] ENC: ENC: Dúvida com firebird remoto

Sex Ago 19 16:13:59 -03 2011

Bom dia/tarde Juliasse.

Só lembrando que alguns antivírus instalam um módulo de firewall próprio
deles, ou seja, além de liberar a porta no servidor, pelo firewall do
windows, você também tem que liberar a porta pelo firewall do próprio
antivírus.

Só por via das dúvidas, verifique se seria o seu caso, pois isso já
aconteceu comigo antes.

Não precisa liberar porta alguma no cliente, apenas no servidor, e ainda te
aconselho a mudar o número dessa porta para um número não tão conhecido,
apenas por questão de segurança (no arquivo firebird.conf).

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D