[firebase-br] ENC: Dúvida com firebird remoto

Juliasse juliasse em outlett.com.br
Qui Ago 18 15:05:04 -03 2011

Olá pessoal, estou migrando meus projetos em vb6 c/Access para vb6 com
firebird 2.5

Consegui executar todos os comandos, instalei o sistema em 2 maquinas usando
servidor /  cliente e rodou blz, porem não sei como proceder quando uso uma
estação em outro local fora da rede, usando a net, como eu escrevo a conexão
ado? Hoje uso assim:

con.connectiostring = “provider=zstyle ibole provide;date
source=192.168.1.100: “ & “c:\banco.fdb;UID=sysdba;password=masterkey”

para usar remote teria que colocar a porta né? Mas aonde a como  rs..