[firebase-br] trigger (alteracao-exclusão)

Cleber Nandi cleber.nandi em gmail.com
Qua Ago 17 11:22:29 -03 2011

Bom dia

pessoal,

estou eu aqui com mais uma duvida que para meus colegas é muito simples, mas para mim um mero mortal aprendis de firebird...tem me dado dor de cabeça:

Segue problema:

como é que eu faço para um dado de um campo excluido(antes de excluir claro) para jogar em uma tabela de alterações e exclusoes, ex:
-tenho uma tabela clientes com 500 registros;
-vou excluir o registro de numero 200 de nome joao, telefone tal;
-quero jogar esses dois dados na tabela alterações e exclusões;
como faço isso?

A mesma duvida e na trigger de alteração, mas creio que seria do mesmo modo apenas alterando de delete para update, certo?

fico no aguardo dos meus caros colegas

obrigado

cleber