[firebase-br] Duvida com relação criação de usuario/servidor/cliente

Daniel Sonda dsonda em gmail.com
Qua Ago 10 15:55:15 -03 2011

Concordo com o Magno.

Entretanto, entendo o problema do Carlos. Ele gostaria de implementar o
controle no banco de dados.

Devemos lembrar que o usuário é o dono dos dados, se ele quiser fazer uma
cópia do banco de dados, acredito que seja o direito dele.

Podemos apenas proteger o acesso "desautorizado".

Mas voltando a dúvida inicial, acredito que seja mais fácil implementar um
"servidor de licenças" que controle a quantidade de usuários online.
Ao abrir o sistema, primeiro conecta no servidor de licenças e depois no
banco de dados.
Se você usa Delphi, dá pra implementar como um servidor de aplicação
Datasnap.

Att.
Daniel Sonda
H2J Sistemas