[firebase-br] [OFF - Cantu? o que tu achou da dica ?

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Sáb Abr 30 18:23:19 -03 2011

Cantu,
Respeito muito o seu parecer, mas insisto em ofertar a possibilidade de
um incauto aprender a como se sair de uma situação igual/parecida ao
encontrar uma base danificada.
(nem que seja pra aprender a dar valor e atenção ao que está fazendo).

Quantos aos dados serem de clientes (citado em outra thread) não são só
as bases de clientes que danificam, tambem tem as de desenvolvimento, a
de amigos/conhecidos que te pedem o favor, de homologações e etc...

Minha maior intenção quando incitei esse assunto era a de "chamar a
atenção" dos incautos/inexperientes/iniciantes a terem/aprenderem a ter
extremo cuidado no manuseio das bases.

Não é só porque o FDB é de graça que eu não devo/preciso dar atenção ao
que eu faço nela.

A verdade é que muitos não se dão o devido trabalho nem de preparar o
equipamento que vai rodar essa base, sem nem pensar em um nobreak por
exemplo...

Agora se fosse um Oracle da vida, o interesse em colocar a melhor
máquina, a melhor rede, o melhor nobreak já viriam logo de cara... ahh,
convenhamos viu??!!, muita idiotice isso.
(não reparem, lembrei de alguns fatos que já presenciei em meus
incompletos 25 anos de profissão em Desenvolvimento de Sistemas)...

Pois bem Cantu, na boa? respeito sua decisão. O que você disser, pra mim
estará feito.

Um abraço a todos.

Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac….
Já a de brasileiro é assim:IPTU, IPVA, ICMS, IPI etc