[firebase-br] Corrupção do banco de dados

Eder Laudelino Polizel eder.polizel em gmail.com
Sáb Abr 30 11:05:25 -03 2011

Bom dia Ricardo,

Certamente, se voce nao fizer uso do transaction em um ambiente
sujeito a interrupção de comunicação client/server de quando em quando
voce tera problemas.

Isso porque os updates/deletes e inserts (que envolvam mais de uma
tabela) feitos antes da queda da conexão serão comitados
automaticamente pelo servidor e o restante da transacao (não segura)
não sera processado uma vez que o server ainda não recebeu essas
instruções do client.

Sempre que for atualizar dados em mais de uma tabela voce deve usar a
transacao, comitando tudo no final.

Tambem tome o cuidado de não iniciar uma transação que dependa de
interação com o usuário antes do commit, pois voce poderá ter
problemas de dead-lock em sistemas multiusuario.

Espero ter ajudado.

Abraço!