[firebase-br] RES: Firebird NET Data Provider - Malformed String

Fasystem - Listas listas em fasystem.com.br
Sex Abr 29 09:26:15 -03 2011

Eu também tive problemas com a minha rotina de atualização através de script
no meu sistema.
Eu utilizo D7, IBX e FB2.5.
Antes com a versão 2.13 não tinha nenhum problema.
Foi só atualizar para a 2.5 e não pude mais utilizar caracteres acentuados
nos meus scripts.
Se alguém tiver uma luz sobre isso eu também agradeceria.
No meu componente de conexão eu seto Charset = WIN1252.

Jose Aparecido da Silva

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Marcos Weimer
Enviada em: sexta-feira, 29 de abril de 2011 09:07
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Firebird NET Data Provider - Malformed String

Bom dia

Alguem usa o .NET data provider do firebird para c# ?

Estou com problema de malformed string no FBSCRIPT

estou fazendo uma aplicação que conecta em um webservice e atualiza o banco
no cliente automaticamente.

ai quando vou atualizar algumas procedures... 2 dão problema.... malformed
string
justamente por ter algumas strings acentuadas, acredito que ai esteja o
problema.

se copio este script de atualização e rodo no ibexpert funciona 100%.

Alguem sabe como o .net data provider do firebird trata a acentuação?

Uso FB 2.5, quando migramos tivemos de usar o
-FIX_FSS_D(ATA) / FIX_FSS_M(ETADATA)

Minha string de conexão: "Server=" + servidor_banco +
";User=SYSDBA;Password=masterkey;Charser=ISO8859_1;" + "Database=" +
NomeAtualizacao + ";Dialect=3;Pooling=false";

.NET Data Provider (FirebirdSql.Data) versão 2.6.0.0

Segue o erro completo...

An exception was thrown when executing command: ALTER PROCEDURE
HISTORICO.... (cortei aqui pq a procedure é grande... se acharem necessario
envio ela).....
Batch execution aborted
The return message was: unsuccessful metadata update
MODIFY RDB$PROCEDURES failed
Malformed string

Obrigado.

--