[firebase-br] select com totalização

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Qui Abr 28 16:35:32 -03 2011

Em 28/04/2011 16:22, Ronan escreveu:
> Meus amigos
> Em primeiro lugar, muito obrigado aos amigos que se dispuseram a me
> ajudar.
De nada.
> Desculpe por demorar a detalhar melhor.
Humpft.!!!

> É o seguinte,
sim?
> eu estou com um programa em delphi que vai imprimir esses resultados,
> usando o reportBuilder.
Putz.. FastReport meu amigo, FastReport!!!
(Brincadeirinha, é que eu sou um "Evangelista "Fast Report")
rsrsrsrs
Você poderá listar as linhas de registro e colocar Totalizadores no
final, não vejo problema algum nisso.

> Outra opção é ver os resultados numa grid.
aqui vc precisará usar Campos ""Aggregates"" dica: dbExpress na cabeça e
seja feliz.!!!

> Eu vou ter que fazer a filtragem, mas estou pensando em passar um
> parametro via combobox para a query.
Filtragem diretamente no SQL né?

> Acho que isso eu consigo fazer tranquilo.
Boa sorte.
> O problema é a totalização.
Não concordo.
> Vou testar as duas dicas e posto depois o resultado.
Só essas duas ?
humpft.!!!!

> Mesmo assim, muito obrigado a vocês pela ajuda.
Por nada.

> Se tiverem mais alguma dica, é bem vinda.
rs.rs

Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac….
Já a de brasileiro é assim:IPTU, IPVA, ICMS, IPI etc